Diário da Serra
Diário da Serra

Arena Pantanal sediará evento de rugby neste sábado

Junior Martins / Sael-MT 29/10/2018 Esportes

Serão diversos jogos pela 1ª Superliga Sicredi de Rugby

Principais partidas serão realizadas na Arena Pantanal

A Arena Governador José Fragelli receberá partidas da 1ª Superliga Sicredi de Rugby, nas modalidades de Rugby XV Masculino e Rugby Sevens Feminino, no dia 3 de novembro, das 14h30 às 20h, com entrada social de um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Fundação Espírita Rachele Steingruber. Será a segunda vez do rugby na Arena Pantanal.


De acordo com o presidente do Cuiabá Rugby Clube (CRC), André Dorileo, a Superliga Sicredi de Rugby é organizada por três clubes (o Cuiabá, o Melina e o Spac) e também terá jogos disputados no Centro de Treinamento Melina. Segundo ele, por reunir atletas de uma grande quantia de clubes, o evento não tem paralelos no país.


“A visibilidade e a estrutura são dois dos principais motivos para considerarmos importante jogar na Arena Pantanal. Eventos na Arena tem maior relevância social e atraem imprensa e público. E os atletas terão mais suporte de estrutura, como gramado, banheiros, estacionamento e outros. Além disso, jogar na Arena Pantanal mostra que o governo também tem olhos para nós”, diz André Dorileo.


Programação - Na sexta-feira, 2, o Centro de Treinamento Melina abrirá a entrada pelas 13h45, terá o primeiro confronto as 14h e receberá o total de nove partidas de Rugby Sevens Feminino, entre 14 e 17 horas. E no sábado, 3, o CTMelina abrirá as portas às 08h45, sediará três jogos de Rugby 7s Feminino, das 09 às 10h, e dois jogos de Rugby XV Masculino, das 10 às 12h.


Na tarde de sábado a Superliga será na Arena Pantanal. Lá ocorrerão sete batalhas, entre 14h40 e 20 horas, nas modalidades de Rugby XV Masculino e Sevens Feminino, e a entrada social revertida à Fundação Espírita Rachele Steingruber.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria