Diário da Serra
Diário da Serra

77,15% dos tangaraenses elegeram Bolsonaro

Fabíola Tormes / Redação DS 28/10/2018 Política

Em Tangará da Serra, 47.180 eleitores foram as urnas

Bolsonaro foi eleito com mais de 57 milhões de votos

Ultrapassando as porcentagens de votação alcançadas no primeiro turno, os tangaraenses contribuíram com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL). Ele derrotou Fernando Haddad (PT) no segundo turno e tomará posse como presidente da República em 1º de janeiro de 2019. 


No município a apuração foi encerrada às 18h56, com 34.821 votos para Bolsonaro (4.288 a mais que no primeiro turno), o que representa 77,15% dos votos válidos, contra 10.314 votos (22,85%) para o candidato do PT, Fernando Haddad.


Em todo o país, o segundo turno da oitava eleição nacional após a redemocratização do Brasil levou mais de 115 milhões de brasileiros as urnas neste domingo, dia 28 de outubro. Desses, mais de 55% votaram no candidato do PSL e 44% no PT. 


Antes mesmo do fim da apuração, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, anunciou, por volta das 20h10 (de Brasília), que Jair Bolsonaro estava matematicamente eleito novo presidente do Brasil. O anúncio foi realizado na sede do TSE em Brasília. 


Após esse pronunciamento, o presidente eleito fez transmissão ao vivo no Facebook e depois leu o discurso da vitória na porta da casa dele, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele afirmou que será um “defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”.


“Estou muito feliz, e missão não se escolhe nem se discute, se cumpre. Nós juntos cumpriremos a missão de resgatar o nosso Brasil”, declarou o presidente eleito.


Bolsonaro afirmou que terá condições de governabilidade e cumprirá todos os compromissos assumidos. “Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos condições de governabilidade dados aos contatos que fizemos nos últimos anos com parlamentares, todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas, com o povo em cada local do Brasil que me estive presente”, declarou. (Com informações da Agência Brasil)
 

Diário da Serra

Notícias da editoria