Diário da Serra
Diário da Serra

Conferência de Cultura de Tangará será nesta quarta

Fabíola Tormes / Redação DS 29/10/2018 Geral

Cultura como vetor de desenvolvimento econômico será debatido

Discussões locais serão levadas ao Estado

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará, por meio do Departamento de Cultura, realizará nesta quarta-feira, 31, a II Conferência Municipal de Cultura de Tangará da Serra. 


De acordo com o coordenador do evento, Anselmo Parabá, a conferência inicia às 18h, com o credenciamento dos participantes e seguirá durante a noite com apresentações, debates e proposições em torno da cultura. “Esse é o momento da classe artística participar desse processo democrático, que é a Conferência Municipal de Cultura. É onde podemos fazer a avaliação do plano, onde podemos colocar as nossas sugestões e ideias. Então é um momento democrático para toda a cultura tangaraense e é importante a participação dos artistas e pessoas envolvidas na área”, reforça Parabá.


Na oportunidade, o tema “A cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”, será debatida, com dois eixos norteadores: Gestão e Desenvolvimento (eixo 1), com grupos de trabalho debatendo e propondo ações nas áreas de Gestão e Implantação do CPF (Conselho, Plano e Fundo), Financiamentos para a Cultura e Economia Criativa e Inovação; Política Cultural e Cidadania (eixo 2) com GTs sobre Democracia, Cidadania e Diversidade e Patrimônio, Memória e Bibliotecas. “Diretamente estaremos falando da importância de termos uma cultura sustentável, com projetos sustentáveis”. 


A Conferência Municipal de Cultura acontecerá no Teatro do Centro Cultural. Na oportunidade, além do apresentação e discussão do Plano de Cultura, serão ainda aclamados os Conselheiros Municipais de Cultura e realizada também a eleição dos delegados que participarão da Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Cuiabá. “E aguardamos a presença da classe artística (…) todo o sacrifício em prol da cultura é válido”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria