Diário da Serra
Diário da Serra

Justiça Eleitoral ultima preparativos para 2º Turno

Fabíola Tormes / Redação DS 25/10/2018 Política

Assim como no primeiro turno, a votação será das 8h às 17h

Tangaraenses votarão somente para presidente

Neste domingo, dia 28 de outubro, 147 milhões de eleitores brasileiros deverão votar novamente, e escolher o próximo presidente da República entre os dois candidatos mais bem votados no primeiro turno: Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 46,03% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT), que ficou com 29,28%. Treze estados já escolheram seu governador e escolherão agora apenas o presidente. Outros treze estados e o Distrito Federal deverão votar novamente para presidente e governador. 


De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Luis Gustavo Romko, todos os preparativos para a votação estão sendo finalizados. “Os problemas foram identificados e estamos trabalhando para que não ocorra novamente e as eleições transcorram de forma tranquila e mais rápida. Estamos trabalhando para que as filas diminuam”, garante Romko, ao destacar que os problemas apresentados no primeiro turno com a biometria não ocorrerão novamente. 


Além disso, irão disponibilizar no dia da eleição servidores para auxiliar no processo e agilizar o andamento dos trabalhos. “Tivemos algumas seções que trabalharam muito lentamente no primeiro turno e agora auxiliaremos para que trabalhem mais rápido”.


A Justiça Eleitoral acredita que neste domingo a votação seja bem mais rápida, tendo em vista que os eleitores tangaraenses votarão em apenas um candidato. “No primeiro turno os eleitores tinham que votar em seis candidatos, tinham que digitar 19 números e dessa vez o eleitor vai digitar apenas dois números e apertar a tecla confirma uma única vez”, complementa.


Assim como no primeiro turno, a votação será das 8h às 17h (horário local). “Esperamos que a população compareça para votar. Quem não participa, não pode reclamar depois das escolhas que a maioria fez”. 
 

Diário da Serra

Notícias da editoria