Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 3 mil cães e gatos são vacinados em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 22/10/2018 Geral

Vacinação antirrábica aconteceu em oito USF’s

É importante que haja a vacinação por causa da raiva

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde Ambiental, realizou durante este sábado, dia 20 de outubro, a primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica no município. A ação aconteceu em oito Unidade de Saúde da Família (USF’s), onde mais de três mil animais foram vacinados.


De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Izabela Talita, os números estão dentro da expectativa diante da participação efetiva dos tutores de cães e gatos. “É importante vacinar, porque os animaizinhos são domésticos. Eles podem contrair raiva, então é um trabalho preventivo. Todos nós estamos suscetíveis a contrair raiva, então é importante que haja a vacinação para que não aconteça uma possível transmissão”, disse a coordenadora.


A capanha de vacinação terá continuidade no dia 10 de novembro em outras oito USF’s, e será encerrada no dia 17 do mesmo mês, quando a ação será realizada em sete USF’s.


“Nesse ano a gente ampliou os pontos, mas pode ser que até o final da campanha a genter abra novos locais da vacinação. No Jardim Bela Vista, vamos fazer o trabalho de vacinação em uma data específica que será brevemente divulgada”, finalizou Izabela.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria