Diário da Serra
Diário da Serra

Feira da Saúde acontece neste sábado em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 18/10/2018 Geral

Lions Clube e parceiros oferecem vários testes rápidos

Vários testes rápidos serão disponibilizados

O Lions Clube de Tangará da Serra oferece à população neste sábado, dia 20 de outubro, vários serviços voltados a saúde, de forma gratuita. Através da Feira da Saúde, os associados da entidade, juntamente com parceiros, estarão das 06h ao meio dia no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida disponibilizando teste de glicemia, aferição de pressão arterial, medida da circunferência abdominal, tipagem sanguínea, acuidade bucal, teste rápido para Hepatite B e C, entre outros.


De acordo com uma das organizadoras do evento, Rejane Pizatto, a expectativa é atender um grande número de pessoas e assim colaborar com a prevenção de várias doenças.


“Os serviços serão abertos para pessoas de todas as idades, tanto de Tangará da Serra como também de municípios vizinhos”, afirmou a subcoordenadora da Feira da Saúde, destacando que esse tipo de serviço já é tradicionalmente promovido pelo Lions Clube, ganhando agora uma dimensão maior.


“É um evento que faz parte da pauta da governadoria, então o clube realiza todos os anos, porém era voltado apenas para a glicemia. Neste ano estamos com mais parceiros, então agora teremos mais opções de atendimento e serviços para todos”, relatou a responsável.


“Convido toda a população de Tangará da Serra e região para aproveitar os serviços gratuitos que serão ofertados”, convidou a associada. Vale lembrar que para testes específicos, como o de glicemia, o paciente precisa estar em jejum de no mínimo 12 horas.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria