Diário da Serra
Diário da Serra

10ª edição do Ipes Mais Solidário acontece neste sábado

Rodrigo Soares / Redação DS 18/10/2018 Geral

Os portões da escola estarão abertos a partir das 8 horas

Quase 20 serviços serão oferecidos

Assim como acontece há dez anos consecutivos, o Instituto Presbiteriano de Educação Simonton realizará neste sábado, 20, mais edição do Ipes Mais Solidário.


Nesse dia, com ajuda de profissionais da escola e de parceiros, vários serviços são disponibilizados à comunidade.


Segundo o diretor da escola, Reverendo Marcos dos Anjos, o objetivo do projeto é de possibilitar que um número grande de pessoas tenham acesso a serviços que muitas vezes para elas são dispendiosos, sem gastar absolutamente nenhum valor, uma vez que até o transporte será fornecido.


“Esta é a 10ª edição do Ipes Mais Solidário e nós temos a grata satisfação de realizar com a nossa equipe e parceiros apoiadores, geralmente em torno de 200 pessoas  que ajudam nesse dia. Este ano novamente teremos os ônibus para trazerem as pessoas para que possam participar. Serão cinco ônibus  que trarão e levarão as pessoas dos bairros mais distantes”, frisou, ao destacar que nesta edição serão quase 20 serviços oferecidos, dentre eles: cabeleireiros, cinema, orientação bucal, consultas médicas com dermatologistas e clínico geral, salão infantil, manicure, bazar da pechincha, exames médicos, entre outros.


Na oportunidade, acontecerá ainda o ‘Fazendo Acontecer’, um projeto novo para ajudar na renda familiar. “Nós ofereceremos às pessoas que queiram uma renda extra uma oportunidade de aprender como fazer sabonetes. Teremos pessoas ensinando oportunizando o aprendizado”, destacou o Reverendo.


Conforme o Pastor, além de oferecer serviços gratuitos à população, o Ipes Mais Solidário ainda contribui com a Casa da Criança, Lar dos Idosos e com a turma de formandos do 3º Ano da escola, através da renda arrecadada no bazar da pechincha. Aos interessados, os ônibus sairão do Alto da Boa Vista, Dona Júlia, Jardim dos Ipês, San Diego, Vila Esmeralda e São Luiz, a partir das 7h15. Já os portões da escola estarão abertos a partir das 8 horas até o meio dia.



Diário da Serra

Notícias da editoria