Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 17/10/2018 Bastidores da Politica

Encontro AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM reuniu prefeitos de diversas regiões nesta terça-feira, 16. Durante o encontro, os gestores puderam alinhar as medidas que serão tomadas acerca dos débitos do Governo do Estado.


Reinvidicações

Um dos encaminhamentos dados após a reunião foi a criação de uma comissão de prefeitos que deve se reunir com a equipe de transição de governo para apresentar a situação dos municípios e as principais demandas.


Débitos

De acordo com um levantamento realizado pela equipe técnica da AMM, a dívida do estado com as prefeituras na área da saúde é de R$ 154.202.171,20.Valores atrasados entre os anos de 2016 e 2018. 


Eleição

Os 2.495 eleitores de Planalto da Serra, a 254 km de Cuiabá, vão às urnas no próximo dia 28 para votar no presidente da República, no segundo turno das eleições, e também para eleger o próximo prefeito e vice-prefeito. O candidato eleito vai administrar o município até 2020.


Por cassação

A eleição suplementar é realizada após a cassação dos mandatos da prefeita Angelina Benedita Pereira (PSDB) e do vice dela, por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Eles entregaram próteses dentárias a eleitores em troca de voto.


Pivetta deve assumir Secretaria de Educação na gestão de Mendes

O vice-governador eleito por Mato Grosso, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), é uma das predileções de Mauro Mendes (DEM) para assumir uma vaga no 1º escalão do Governo do Estado a partir de janeiro de 2019. Segundo fontes ligadas ao democrata, Pivetta deve ser designado para o comando da Secretaria de Educação. A expectativa é que o pedetista desenvolva no Estado um trabalho similar ao que promoveu quando prefeito em Lucas do Rio Verde. Em 2015, a educação do Município foi apontada pelo Instituto Alfa e Beto como a mais desenvolvida de toda a região Centro-Oeste.

Diário da Serra

Notícias da editoria