Diário da Serra
Diário da Serra

Semec apresenta sala funcional na CME Atacilio de Souza

Diego Soares / Assessoria 17/10/2018 Educação

O resultado do trabalho foi apresentado ao Prefeito Fábio Martins Junqueira e ao Secretário Municipal de Educação, Gilmar Utzig

Educação

Com o objetivo de desenvolver atividades lúdicas, aliadas a promoção da aprendizagem, o Centro Municipal de Ensino (CME) Atacilio de Souza criou uma sala funcional. O resultado do trabalho foi apresentado ao Prefeito Fábio Martins Junqueira e ao Secretário Municipal de Educação, Gilmar Utzig.


Segundo o gestor da Pasta, essa é uma nova sala de aula, pensada exclusivamente para as crianças. “Apresentamos à comunidade escolas e à comunidade externa uma sala de aula adaptada às crianças. Esse projeto foi desenvolvido dentro da escola, que pensa também na questão ambiental. Todos os materiais, equipamentos e brinquedos que estão na sala de aula, são adequados”, afirmou.


O Secretário enfatizou que a sala de aula é moderna, atendendo exclusivamente às necessidades das crianças que nela estudam. “Parabenizamos aos gestores desse Centro Municipal, por pensar uma sala de aula dessa natureza, pois ela atende exatamente àquilo que queremos para nossas crianças”, pontuou.


A professora Eliane Ferronato, que idealizou a sala funcional no CME Atacilio de Souza, explicou que essa ação nasceu do desenvolvimento de um projeto ambiental. “Tínhamos a necessidade de adequar esse espaço para desenvolver esse trabalho. As crianças participaram de todo o processo, dando opinião e ajudando a desenvolver o material”, explicou.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria