Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 16/10/2018 Curtas

Horário de verão mantido 

O Palácio do Planalto afirmou que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. A negativa do Planalto ao pedido do Ministério da Educação veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão. No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A mudança atinge Mato Grosso e outros nove Estados e o Distrito Federal.


Seletivo IFMT

Encerra na próxima segunda-feira, dia 22, o período de inscrição para a seleção de alunos para cursos técnicos integrados ao ensino médio e curso superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). 

Vagas

Ao todo estão sendo ofertadas 2.860 vagas, divididas entre 55 cursos integrados. Para Tangará são ofertadas 105 vagas, divididas em dois cursos técnicos integrados – 70 para Manutenção e Suporte em Informática e 35 para Recursos Humanos.


Região

Além de Tangará, para a região estão sendo ofertadas vagas em Campo Novo (105 para Técnico em Agropecuária; e 35 em Manutenção e Suporte de Informática); e Diamantino (35 para o Curso Técnico em Administração; e 35 para o Técnico em Agricultura).

Diário da Serra

Notícias da editoria