Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 15/10/2018 Bastidores da Politica

Câmara

Como ocorre todas as terças-feiras, hoje, 16, acontece mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, os legisladores analisarão projetos que abrem crédito adicional suplementar no valor de R$1.496.755,00 e também de R$ 67.984,27, ambos para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.


Apontamento

A Câmara Municipal de Campo Novo sofreu um apontamento do Tribunal de Contas durante a gestão do vereador Wagner Tavares. Isso ocorreu devido à falta de um link específico no Portal da Transparência da Casa que possibilite a pesquisa pelo CPF, nome ou parte do nome do servidor público.


Campo Novo

A justificativa da Câmara Municipal ao apontamento, foi elaborado em seguida. Contudo, a justificativa não foi aceita pelo Tribunal de Contas e a Câmara terá que providenciar a troca do Software. Cabe ressaltar que a multa é paga pelo gestor, no caso o vereador Wagner Tavares, e não a instituição Câmara Municipal.


Inverdade

O Povo Myky, da Aldeia Japuíra localizada na Terra Indígena Menku, no município de Brasnorte, informou por meio de uma carta que não recebeu o Exército a flechadas durante o primeiro turno das eleições. A Funai também se manifestou a respeito das informações divulgadas na imprensa.


Nota

Ao se manifetar sobre o assunto, informou que é comum os “anciões” exibirem suas ferramentas, bem como ornamentos. “Os velhos também foram lá. Não pra fazerem coisa que não devem fazer, mas foram pra mostrar como vivemos na nossa cultura. [...]”, disse Maria Isabel, estudante indígena.


Deputado diz que delação de Silval dificultou reeleições na AL

O deputado estadual Romoaldo Junior (MDB) afirmou que a delação do ex-governador Silval Barbosa foi a principal causa da sua não reeleição e também de outros colegas do Legislativo. O emedebista teve 18.467 votos e ficou com a primeira suplência de seu grupo na próxima legislatura. Em 2014, o parlamentar obteve 41.764 votos. “A delação do Silval destruiu as chances de muitos. Dificultou demais”, disse, em conversa com a imprensa, nessa semana. Romoaldo é citado por Silval diversas vezes em sua delação. No ano passado, Romoaldo já havia dito à imprensa que Silval “implodiu” e “triturou” o grupo político que o elegeu, em 2010.

Diário da Serra

Notícias da editoria