Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses conquistam pódio na Copa MT de Triathlon

Fabíola Tormes / Redação DS 15/10/2018 Esportes

Rose Torquato ficou em quarto lugar geral na categoria

Evento foi realizado no último domingo

A Chácara Bom Futuro, em Cuiabá, recebeu no último domingo, 14 de outubro, cerca de 110 triatletas, de 12 diferentes cidades do Estado, para a terceira e última etapa da Copa Mato Grosso de Triathlon Short/Fast. Ao todo foram três etapas realizadas neste ano – a primeira, Araguaia, em março; a segunda, Cerrado, em junho; e agora a Etapa Pantanal.


Assim como nas primeiras, Tangará da Serra participou com uma média de 10 triatletas disputando as provas nas categorias Fast Triathlon, masculino e feminino individual (375 metros de natação, 10 quilômetros de bicicleta e 2,5 quilômetros de corrida) e Short Triathlon, individual e em duplas, também no masculino e feminino (750m, 20km, 5km). 


Da equipe da Sett Assessoria Esportiva de Tangará da Serra nesta etapa foram nove atletas, que conquistaram duas colocações no pódio, com Sandro Araújo (segundo lugar na categoria Elite Master no Short) e Rose Torquato (quinto na etapa na categoria Fast feminino), além do atleta Rafael Morimotto que conseguiu segundo lugar na categoria em que competiu. 


Além do pódio na etapa, com a somatória das três, a triatleta Rose Torquato ficou em quarto lugar geral na categoria. “Tangará da Serra foi muito bem representada por esses guerreiros e guerreiras que mais uma vez superaram o cansaço dos treinos, uma viagem desgastante e uma prova além de bela e super organizada, fadigante, pois fazer três esportes de uma só vez não é para qualquer um, necessita de muita determinação e condicionamento mental”, afirma o professor Sandro Araújo, ao parabenizar todos os atletas que participaram durante o ano de alguma das etapas do campeonato e que, infelizmente não puderam participar desta última fase.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria