Diário da Serra
Diário da Serra

Engenharia Civil da Unemat se destaca em nota do Enade

Rodrigo Soares / Redação DS 10/10/2018 Educação

Curso superior do campus de Tangará obteve nota 04 na avaliação

Alunos foram destaque em nota do Enade

O curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), campus Tangará da Serra, ficou bem posicionado em um dos principais rankings de avaliação dos cursos superiores no Brasil, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade),  recebendo o conceito 4 em uma escala de indicadores que vai do um ao cinco.


De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil da Unemat, Marcus Damaceno, o resultado é extremamente positivo, sendo fruto da dedicação e estudo dos alunos e professores do curso.


“Atribuo esse desempenho pelo capital intelectual dos professores e empenho dos acadêmicos. Apesar de ser uma turma relativamente nova e que carece de mais infraestrutura, o desempenho dos alunos foi muito bom. Nossa primeira turma passou algumas dificuldades, mas mesmo assim conseguiu absorver os aprendizados e teve um resultado muito positivo”, avaliou o coordenador do curso, que foi implantado no campus de Tangará da Serra há seis anos.


“No contexto geral, os alunos receberam essa notícia com muito entusiasmo, é algo que dá mais motivação e mais responsabilidade para a gente manter ou evoluir essa nota”, relatou o profissional, destacando que atualmente o curso de Engenharia Civil conta com três professores que já foram acadêmicos no campus de Tangará da Serra.


“Temos o professor Guilherme, professor Marcelo e professora Camili que já foram alunos e hoje estão contribuindo com a formação de novos profissionais, então isso também mostra a qualidade no nosso ensino”, relatou.


Atualmente, o curso de Engenharia Civil da Unemat conta com 370 alunos, distribuídos em 10 turmas. A previsão é que até o final desse semestre, cerca de 20 alunos colem grau na universidade.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria