Diário da Serra
Diário da Serra

Festival de Arte e Tradição Gaúcha inicia amanhã

Rodrigo Soares / Redação DS 10/10/2018 Geral

Representantes de 17 CTG’s estarão na cidade

Evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14, no CTG

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aliança da Serra sediará a partir desta sexta-feira, 12 de outubro, a etapa final do XXI Festival Mato-grossense de Arte e Tradição Gaúcha (Femart). Na oportunidade, representantes de 17 CTG’s estarão na cidade, onde participarão de várias apresentações artísticas, como dança de salão, chula, gaita, violão e declamação, além de outras atividades da tradição sulista.


De acordo com o patrão do CTG Aliança da Serra, Jeferson Zucchi, os preparativos já estão todos prontos para que a entidade receba os participantes da competição. “Tivemos uma construção nova, com ambiente remodelado internamente para receber os integrantes dos CTG’s da região que estarão em Tangará da Serra. Aproximadamente mil pessoas estarão em nossa cidade prestigiando e participante do festival”, relatou o responsável, destacando que esse é um ano mais que especial para o CTG Aliança da Serra sediar a etapa final da competição.


“Comemoramos em 2018 trinta anos de CTG em Tangará da Serra, que tem por essência cultivar e disseminar a cultura gaúcha. O Femart é um evento que engrandece ainda mais as atividades do CTG”,  enfatizou o Patrão.


A abertura oficial do evento acontecerá a partir das 11h, com a presença de representantes de todos os Centros de Tradições Gaúchas do Estado envolvidos no evento. A competição inicia ainda na sexta-feira, 12, seguindo com as classificatórias no sábado, dia 13, e as finais das danças tradicionais, que acontecerão no domingo, 14. Os vencedores de cada categoria garantirão participação na competição nacional, que acontecerá em julho do ano que vem, em Santa Catarina.


 “O CTG estará de portas abertas para quem quiser prestigiar e assistir, lembrando que a entrada é franca”, finalizou o responsável.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria