Diário da Serra
Diário da Serra

Câmara aprova mais R$ 1,8 mi para reforma de escola

Rodrigo Soares / Redação DS 09/10/2018 Política

Primeira abertura de crédito foi no mês passado

Crédito foi aprovado durante sessão ordinária

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou na tarde desta terça-feira, dia 09 de outubro, mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares apreciaram o Projeto de Lei nº 133/2018, que abre crédito especial para possibilitar a execução do projeto de ampliação geral do Centro Municipal de Ensino Fábio Diniz Junqueira.


A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, destinando 1 milhão e 829 mil reais para a reconstrução da escola. De acordo com o Projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal, o objetivo é promover melhor qualidade e oferecer aos alunos mais conforto, “haja vista que a escola encontra-se danificada por fatores  climáticos e por utilização de longos anos sem reforma”.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, no final de setembro a Câmara Municipal já havia aprovado um projeto de suplementação para a reforma geral da escola. Segundo o secretário de Educação, Gilmar Utzig, com a aprovação do segundo projeto que abre o crédito especial, o Município iniciará o procedimento licitatório. “O primeiro projeto aprovado foi referente a uma parte da obra, e agora obtemos a aprovação do restante. Nos próximos 15 dias vamos enviar tudo para a licitação”, comentou o secretário, ao destacar que a obra de reconstrução da instituição é de R$ 3,9 milhões.


“Nosso desejo é que aquela obra tenha início ainda nesse ano, mas vamos depender de como o processo licitatório vai acontecer, se já haverá a empresa vencedora ou se será um pouco mais moroso”, relatou Gilmar, que reforçou a importância de investir na estrutura das escolas do Município.


“Isso é um efeito cascata que melhora os índices de escolaridade, bem como, o índice de satisfação dos alunos”, enfatizou o secretário.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria