Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 10/10/2018 Bastidores da Politica

Cartilha

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados lançou a Cartilha de Orientação para Apresentação de Emendas Parlamentares ao orçamento de 2019. A publicação é uma ferramenta que ajuda as bancadas na elaboração de emendas que contemplam a alocação de recursos públicos.


Fethab

O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou que não irá reeditar a Lei 10.480, que criou o Novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação, o chamado Fethab 2. A não-renovação deverá reduzir em R$ 450 milhões a arrecadação de tributos para o ano que vem.


No passado

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) afirmou que, daqui para frente, não quer tratar mais do processo eleitoral. Ele demonstrou ter se chateado com alguns embates travados no processo eleitoral com seus principais adversários, mas disse que todos esses episódios ficaram no passado.


“Sem inimizade”

Questionado sobre uma possibilidade de “reconciliação” com Taques, de quem foi aliado político, Mendes foi enfático: “Nunca o tratei como inimigo. Sempre o tratei como adversário político. Ele representava um projeto que ele tinha o direito de pleiteá-lo e eu também tinha o direito”, disse.


Campeões

O PT e o PSDB seguem como campeões de votos para senador em todo o país, mas os dois partidos tiveram quedas de mais de 30% neste ano em comparação com 2010, quando 54 vagas também foram disputadas para o Senado, apontam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


“Quem não fizer política do bem vai criar zona de atrito”

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM) afirmou que não terá dificuldades no relacionamento com a Assembleia Legislativa, desde que aqueles eleitos para a próxima legislatura “façam política para o bem”. “Tenho dito que se os deputados forem – e acredito que são – pessoas do bem, que querem fazer política para o bem, para Mato Grosso, fazer o que é bom para nosso Estado e nossa população”, disse

Diário da Serra

Notícias da editoria