Diário da Serra
Diário da Serra

TRT doa R$ 30 mil arrecadados para espaço recreativo

Cinthya Rocha / TV Centro América 09/10/2018 Educação

A escola que recebeu atende 580 crianças de 4 a 12 anos

Espaço recreativo

O valor das inscrições da 2ª edição da Corrida do Trabalho, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) no dia 31 de maio deste ano, foi revertido para a construção de um espaço recreativo em uma escola municipal de educação básica no Bairro Tancredo Neves, em Cuiabá.


Foram arrecadados R$30 mil em inscrições à época. 


Conforme a diretora da unidade educacional, Dalila Pereira Arantes, as crianças agora têm um local para recreação. “Antes era um espaço que não tinha brilho, que não tinha vida”, afirmou. A escola atende 580 crianças de 4 a 12 anos.


A ideia da corrida foi a de conscientizar a população sobre a importância do combate ao trabalho infantil. O Ministério Público do Trabalho é parceiro na ação.


O juiz do TRT, Ivan Tessalo, explica que os gastos para a realização da corrida são custeados com valores pagos por empresas condenadas em Cuiabá. “Os custos gerais da organização são pagos por meio de valores em processos que o MPT promove contra empresas que descumprem normas trabalhistas e que nesses processos tenham algum tipo de condenação que tenha que reverter o valor para a comunidade que foi afetada”, afirmou.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria