Diário da Serra
Diário da Serra

Cadeia Pública Feminina de Tangará realiza 2º Diva’s Day

Rosi Oliveira / Redação DS 08/10/2018 Geral

Atualmente a cadeia conta com 44 recuperandas

Programação aconteceu das 8 às 16 horas

Elevar a auto estima, despertar a vaidade adormecida, fazer um dia diferente e também parabenizar pela conduta, esses são somente alguns dos motivos pelos quais detentas da Cadeia Pública Feminina de Tangará da Serra tiveram no dia de ontem,08, um Diva’s Day.


Segundo a diretora da cadeia, Josmara Tiossy Ribeiro Lourenço essa é a segunda edição e é um momento de muita alegria e importância para todas as participantes. Nesse dia, as meninas recebem um tratamento mais que especial com maquiagem de estrela mesmo, não é uma maquiagem qualquer, recebem corte de cabelo, fazem unhas, escova em cabelo,  enfim, são tratadas com divas mesmos”, frisou a responsável pela cadeia e também pelo evento.


“Queremos com esse dia mostrar a elas o quanto elas são belas e especiais. Mostrar a beleza adormecida de cada uma, até porque aqui elas não tem esses materiais. Aqui a disciplina é bastante rígida, então nesse dia a gente permite que elas extravasem um pouco mesmo”, salientou.


De acordo com a diretora, atualmente a cadeia conta com 44 recuperandas. Dessas, 37 estudam e 12 fazem artesanatos. “A nossa cadeia está totalmente inserida no programa de ressocialização, não temos ninguém aqui que fique parada. Todas estão integradas a alguma atividade, o que tem dado resultados maravilhosos, pois há um ano e meio a frente da  cadeia não tivemos nenhum caso de reincidência”, frisou Josmara.


A programação aconteceu em parceria com o Salão e Espaço Beauty e com a turma de Enfermagem da Unemat sob a coordenação da professora, Ana Paula Trettel.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria