Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 08/10/2018 Curtas

Dólar recua e bolsa opera em alta de 6% após sair resultado do 1º turno

O dólar abriu nesta segunda, 08, em baixa de 2,92%, cotado a R$ 3,745 para venda. O índice Ibovespa da bolda de valores de São Paulo opera em alta de 6% aos 87.262 pontos, após os resultados do primeiro turno das eleições.A cotação da moeda norte-americana já havia encerrado a semana acumulando baixa de 4,51%, a maior queda desde 11 de março de 2016. O dólar fechou na sexta, 05, recuando 1%, cotado a R$ 3,8570 para venda. O Banco Central encerrou a semana somente ofertando os leilões tradicionais de swaps cambiais, sem nenhuma oferta de venda futura da moeda norte-americana.


Paralisação I

Os médicos do Hospital Regional de Rondonópolis paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 08, devido à falta de pagamento. O hospital está atendendo apenas casos de emergência. Os pacientes que fazem hemodiálise foram remanejados para uma clínica particular conveniada ao SUS.


Paralisação II

Os médicos alegam que estão sem receber há 120 dias. No documento protocolado ao MPE, os médicos relatam que, além dos quatro meses sem receber, também não há previsão de data para quitação do débito, mesmo a SES tendo quitado os meses de junho, julho e parte de agosto.


Soja

Produtores de Mato Grosso vão plantar mais soja do que o esperado inicialmente em 2018/19, com a área total somando 9,62 milhões de hectares, o que apresenta um crescimento de 1,64% na comparação com a temporada anterior, de acordo com levantamento realizado pelo Imea.

Diário da Serra

Notícias da editoria