Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 08/10/2018 Bastidores da Politica

Eleições

Uma das situações que chamou a atenção nas eleições desse ano foi a demora dos eleitores no momento de ficarem em frente às urnas. O que se percebia era que os eleitores ficaram de três a cinco minutos dentro da cabina. A impressão era que o voto estava sendo decidido naquele momento.


Sujeira I

Embora o TRE tenha lançado a campanha “cidade limpa”, alguns candidatos passaram a madrugada lançando restos de material gráfico nas ruas de Tangará da Serra. Eles respeitaram as proximidades dos locais de votação, mas despejaram nos bairros, nas ruas de maior movimento.


Sujeira II

Alguns candidatos de outras cidades, que não apareceram durante o período de campanha eleitoral em Tangará da Serra acreditaram e apostaram no desconhecimento do eleitor. Alguns também  fizeram o trabalho de derramamento de material gráfico, sujando as ruas de Tangará.


Reclamação I

Embora todas as precauções fossem tomadas, algumas reclamações sobre as eleições foram relatadas sobre falhas nas urnas eletrônicas em Tangará. Em sua grande maioria, os relatos foram de que algumas urnas não solicitaram ao eleitor que confirmasse seu voto e já encerravam a votação.


Reclamação II

Eleitores reclamaram que a foto do candidato não aparecia para confirmação. Alguns desses registros aconteceram na escola Antenor Soares. Em conversa com uma das servidoras, a mesma confirmou os casos, e disse que foram em torno de cinco ou seis e que todos foram registrados em ata.


“Reclamações foram pequenas em relação ao número de eleitores”, avalia Juíza

Embora houveram muitas reclamações, a Juíza Eleitoral de Tangará da Serra Leilamar Aparecida Rodrigues disse que o pleito ocorreu dentro da normalidade. “Podem acontecer algumas reclamações, mas é um número muito pequeno em relação ao volume de eleitores aptos hoje em Tangará, que são mais de 69 mil. Estive em quase todos os locais e alguns eleitores tiveram mais dificuldades na hora de votar, porque são seis candidatos e isso causou algumas dificuldades”, rebateu.

Diário da Serra

Notícias da editoria