Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 01/10/2018 Bastidores da Politica

Selma

A juíza aposentada e candidata ao Senado Selma Arruda (PSL) apresentou notícia-crime, por calúnia e difamação, contra o empresário e marqueteiro Junior Brasa. Também são alvos da ação os advogados José Antônio Rosa e Lauro Jose da Mata, e o candidato ao Senado Sebastião Carlos (Rede).


Caluniada

Na ação, a ex-juíza pediu a quebra de sigilo telefônico e bancário de Brasa e de da Mata. Ainda solicitou as imagens das câmeras da Genius do dia 27 de setembro de 2017; e o sigilo do processo até o fim das eleições. A candidata disse ter sido “brutalmente” difamada e caluniada.


Pesquisa

O candidato a senador Jayme Campos lidera a última pesquisa Vetor para o Senado. Nilson Leitão aparece em seguida com 15%, Selma Arruda tem 14% e procurador Mauro 13%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos o que representa empate técnico na disputa pela segunda vaga.


Foco

A poucos dias da eleição, que ocorre no próximo domingo, 07, os principais candidatos ao governo intensificam as propostas nas áreas de saúde e educação, durante os programas eleitorais de TV e Rádio. No programa vespertino de ontem, 1º, os postulantes evitaram ataques entre si.


Multado

O ex-prefeito Pedro Tercy Barbosa foi condenado a pagar pouco mais de R$ 960 por não cumprir com uma decisão judicial do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele era o gestor da Prefeitura de Denise. A multa foi dada pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima no dia 18 de setembro.


Mendes chega a 40%; WF tem 21% e Taques tem 19%

O quinto levantamento sobre o cenário eleitoral em Mato Grosso, realizado pelo Voice Pesquisas, mostra o candidato Mauro Mendes  com 40% dos votos, na modalidade estimulada. Em seguida aparece Wellington Fagundes, com 21% das intenções de voto. Ele está empatado tecnicamente com o governador Pedro Taques, que está com 19%. Em seguida aparecem Arthur Nogueira, com 2%; e Moisés Franz, com 1%.

Diário da Serra

Notícias da editoria