Diário da Serra
Diário da Serra

Carreata encerra Setembro Amarelo em Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 29/09/2018 Saúde

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015

Saúde

Pela valorização da vida. Assim foi o Setembro Amarelo em Tangará da Serra, com ações promovidas pelo Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e parceiros durante todo o mês, encerrando neste sábado, 29, com uma carreata pelas principais ruas da cidade. 


De acordo com a psicóloga do Caps, Thereza Érika, foi um mês bem intenso, iniciando com a campanha 'Espalhe amor” - uma mobilização nas redes sociais, seguindo com palestras em escolas, universidades, capacitações em praticamente todas as Unidades de Saúde, pit stop e outras ações, como a 'escutatória'. “Enfim, foi uma campanha com muitas ações, uma campanha bastante intensa”, lembra, ao agradecer todos os parceiros que promoveram suas próprias ações em atenção a data. 
 

“O que observamos é que as pessoas carecem de informações sobre o tema (…) e precisamos sempre conversar (…) e por onde a gente passou as pessoas queriam saber sobre o assunto e informações de como lidar com isso”, reflete, ao entender terem sido positivas as ações deste mês. “Precisamos valorizar a vida, precisamos valorizar o ser humano e uma forma de evidenciar esse tipo de valorização é tendo espaço, serviços e políticas públicas que possam atender adequadamente as pessoas”. 
 

Apesar do Setembro Amarelo chegar ao fim, a responsável ressalta que as ações em alusão a campanha seguem na próxima semana com as últimas palestras. 



Diário da Serra

Notícias da editoria