Diário da Serra
Diário da Serra

1ª Feira MT Horticultura inicia amanhã em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 25/09/2018 Rural

Expectativa é fomentar o cultivo de flores, frutas e hortaliças

Organizadores estão montando as tendas

Reunir produtores e empresários para mostrar que o hortifruti é viável no Estado de Mato Grosso, sendo uma área próspera e rentável. É com esse objetivo que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Campus Tangará da Serra, juntamente com a Prefeitura Municipal, Associação dos Engenheiros Agrônomos e Sindicato Rural de Tangará da Serra iniciarão nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, a 1ª Feira Estadual MT Horticultura.


O evento acontecerá no campus da Unemat, e contará com a participação de produtores rurais, profissionais do Agronegócio, empreendedores (fornecedores, vendedores, compradores) e a comunidade rural em geral durante todas as atividades, que seguirão até a próxima quinta-feira, 27.


De acordo com o professor do Curso de Agronomia e coordenador do Programa de Extensão Universitária MT Horticultura, Willian Krause, a expectativa é fomentar o cultivo de flores, frutas e hortaliças, principalmente da região de Tangará da Serra. “Estamos com os últimos preparativos a todo o ritmo, e esperamos que essa feira seja um sucesso de participação do público. A participação é aberta, podem vir prestigiar mesmo as pessoas que não são produtores. A gente convidou empresários que têm interesse em criar uma nova forma de empreender”, afirmou o profissional, destacando que o intuito é promover a difusão de tecnologia em horticultura, bem como realizar discussões sobre a comercialização e o mercado de frutas, hortaliças e flores tropicais como alternativa de utilização no aumento da geração de renda para agricultores e empresas do setor.


“A feira vai ser realizada durante todo o dia nesta quarta e quinta-feira, então quem tiver um tempinho pode vir conhecer e participar. As inscrições são gratuitas, e será um grande evento”, convidou o coordenador.


Feira Estadual contará com 40 expositores

Durante os dois dias da  1ª Feira Estadual MT Horticultura, os participantes poderão conferir de perto a exposição de 40 empreendimentos, que apresentarão as atividades das mais variáveis áreas relacionadas ao mercado de frutas, hortaliças e flores tropicais.


“Teremos associações, produtores e entidades de toda a região, tudo isso para unirmo as pontas, ou seja, apresentar quem produz, quem compra e quem vende, bem como expor os equipamentos e a forma de utilização. Será uma excelente oportunidade para os produtores exporem seus produtos”, afirmou o professor do Curso de Agronomia e coordenador do Programa de Extensão Universitária MT Horticultura, Willian Krause.


Um dos 40 expositores que é presença confirmada na  1ª Feira Estadual MT Horticultura será a Imperial Flores Tropicais. “Somos o único produtor de flores tropicais de Tangará da Serra e iremos expor nossos produtos nessa feira sediada em nossa cidade”, comentou a proprietária da Imperial Flores Tropicais, Jéssica Trevizoli, destacando que o público ficará por dentro de todos os detalhes desse ramo. “Vamos expor nossas flores e mostrar como cuidar delas, e quais os melhores arranjos. Estamos nos preparando para esse evento há  mais de um mês, e nossas expectativas são as melhores possíveis”, relatou a produtora.


A Feira MT Horticultura inicia com giro tecnológico às estações de frutas, flores e hortaliças, na Área Experimental da Unemat Tangará. Para o segundo dia, 27, a programação segue com visitações e exposições, porém o período da tarde está reservado para sete minicursos e palestra.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria