Diário da Serra
Diário da Serra

Suicídio registrado reforça importância de campanha

Rodrigo Soares / Redação DS 24/09/2018 Polícia

Jovem de apenas 26 anos tirou a própria vida no último sábado

Campanha acontece durante esse mês em todo o Brasil

Um jovem de apenas 26 anos colocou fim a própria vida no último final de semana, em Tangará da Serra. A fatalidade aconteceu no Jardim San Diego, quando o jovem se enforcou, sendo o primeiro caso de suicídio registrado nesse ano na cidade.


A fatalidade reforça a importância de debater e conversar sobre o tema suicídio, assunto que ganha especial destaque nesse mês de setembro, por ser dedicado à discussão de suas causas e principais formas de combate. “Infelizmente o suicídio ocorre. Suicídios acontecem no mundo inteiro, todos os segundos, todos os minutos, todos os dias. Falamos muito mais sobre números durante a campanha Setembro Amarelo, falamos sobre pessoas com uma história, com uma trajetória, com sentimentos”, lamentou a psicologa do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de Tangará da Serra, Thereza Érika, que ao longo do Setembro Amarelo tem ministrado palestras em Tangará e região buscando preservar  vidas que se encontram em situação de sofrimento. “Podemos compartilhar da vida dos outros através de relações, convivência e afeto, mas nenhum de nós é capaz de saber exatamente como o outro se sente e, principalmente, o tamanho da dor que cada pessoa carrega”, enfatizou a psicóloga.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, entre os ano de 2011 e 2017 Tangará da Serra registrou 35 suicídios, o que equivale a cinco pessoas por ano que tiraram a própria vida.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria