Diário da Serra
Diário da Serra

Escutatória do Setembro Amarelo aconteceu no final de semana em Tangará

Rosi Oliveira / Redação DS 24/09/2018 Geral

O atendimento contou com a participação de 13 profissionais

Ação faz parte da campanha mundial de Prevenção ao Suicídio

Com o objetivo de oferecer um espaço de escuta com profissionais especializados para pessoas que pensam em suicídio ou que já tenham tentado tirar a própria vida, o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de Tangará da Serra realizou durante todo o  sábado, dia 22, a ação “Escutatória”, que faz parte da vasta programação do Setembro Amarelo, movimento em alusão a campanha mundial de Prevenção ao Suicídio.
De acordo com a psicóloga do Caps, Thereza Érika, a ação é desenvolvida em grandes cidades e deverá se tornar uma frequente em Tangará da Serra.“Essa ação é inspirada em projetos das grandes cidades de atendimentos psicológicos gratuitos, onde as pessoas podem ir em busca de ajuda. É um momento de acolhida, de ouvir e acolher o paciente que no momento de abatimento se sente só e desamparado. Ali ouviremos e buscaremos ajudar”, frisou a organizadora.
Embora a procura tenha sido pequena, os organizadores se disseram satisfeitos com o resultado, uma vez que, em muitas das vezes o paciente tem um pouco de reserva em buscar ajuda.
O atendimento contou com a participação de 13 profissionais, entre eles,  assistentes sociais, enfermeiros, médicos, sociólogos, psicólogos e psiquiatras.
A ação aconteceu  no Posto Central durante todo o dia e foram atendidas 25 pessoas.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria