Diário da Serra
Diário da Serra

Treinamento para mesários iniciam amanhã

Rosi Oliveira / Redação DS 24/09/2018 Política

900 pessoas deverão passar pelos treinamentos

Treinamentos acontecerão no Centro Cultural

Mesários convocados para trabalharem nas eleições deste ano devem ficar atentos para o cronograma de treinamentos que se iniciam amanhã, dia 25.
De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral, Gustavo Romko, são aproximadamente 1200 pessoas envolvidas. Destas, 900 deverão passar pelos treinamentos como frisa o responsável. “Temos muitas pessoas que deixam de participar achando que por já terem participado em outras ocasiões é a mesma coisa, mas não é. São várias as mudanças, e por isso, é importante o comparecimento aos treinamentos para que não restem dúvidas, pois no dia fica tudo mais difícil”, alertou.
Romko destaca que os treinamentos iniciam amanhã, no Centro Cultural, a partir das 19 horas. “A cada dia vamos treinar uma função: dia 25 presidente, dia 26 primeiro mesário, dia 27 segundo mesário, dia 28 secretário de sessão e dia 29 os coordenadores e secretários de prédio”, informa, revelando que, embora a Justiça Eleitoral tenha utilizado de todos os meios para divulgar a necessidade dos convocados comparecerem para retirar as cartas convocatórias, alguns ainda não o fizeram, o que poderá acarretar problemas futuros.  “Alguns voluntários ainda não retiraram suas cartas convocatórias com as datas para o treinamento. Estes eleitores devem comparecer o mais rápido possível para efetuar esta retirada, porque se caso uma das sessões não puder funcionar pela falta de todos os mesários, ele poderão sofrer um processo administrativo, que gerará inclusive uma multa que varia de R$35 a R$ 350”, frisou.
Gustavo ressaltou também, que se caso alguém tiver interesse em se voluntariar para o dia da eleição, poderá fazê-lo telefonando ao Cartório Eleitoral e se prontificando. “Como alguns mesários convocados precisaram ser dispensados, ainda há vagas para os interessados”, revelou.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria