Diário da Serra
Diário da Serra

Obras do Atacadão em Tangará da Serra iniciam na segunda-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 20/09/2018 Geral

Investimento será superior a R$ 50 milhões, somente na construção

Lançamento da construção foi na manhã desta quarta-feira

Assista vídeo sobre o assunto

As obras da unidade do Atacadão em Tangará da Serra – rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour – iniciarão na próxima segunda-feira, dia 24. A informação foi repassada por empresários responsáveis pela construção da unidade em Tangará, em reunião com representantes do Executivo Municipal, empresariado local e autoridades políticas. 


O empreendimento será construído em uma área total de 52 mil metros quadrados, na Avenida Domingos Parente de Sá Barreto, ao lado do Cemitério Municipal Jardim da Paz, e terá 15 mil metros quadrados de área construída, além de 16 mil metros de áreas verdes (espaços permeáveis com todo conceito de sustentabilidade) e estacionamento para 400 vagas. “Uma loja moderna, completamente diferenciada, com expectativa de atender toda a região de Tangará da Serra”, afirma o diretor executivo da Emha Construtora, Ramiro Azambuja da Silva, ao destacar que será uma loja padrão do Grupo Atacadão. “Terá o mesmo padrão que as lojas dos grandes centros, como São Paulo e Santa Catarina, inclusive os itens que serão ofertados para a sociedade também observarão esse volume, que são milhares de itens disponíveis para a sociedade”. 


Ainda de acordo com Azambuja, serão investidos mais de R$ 50 milhões na construção, com fomento ao comércio local nesta etapa também. “É uma política da Emha, fomentar o mercado local, tanto com a mão de obra para esta obra, as compras locais”, destaca. “Durante a construção teremos empenhados, entre homens e mulheres, mais de 500 pessoas, durante esses 150 dias de obra”.


A rede Atacadão possui mais de 10 mil itens como alimentos em geral, doces e biscoitos, frios e laticínio, bebidas, bazar, higiene pessoal, limpeza, pet shop, automotivo, entre outros. São mais de 100 unidades espalhadas em todos os Estados do País, sendo lojas de autosserviço e centros de distribuição e atacado.
A expectativa é que a unidade seja inaugurada em janeiro de 2019. 


“Atacadão aqui é fundamental para a vida das pessoas”

“Esse é um momento bastante importante. A concretização de um anseio, que não é apenas do Poder Público, mas da sociedade de toda a região”. A comemoração é do prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), que recebeu empresários responsáveis pela construção da unidade em Tangará, para lançamento oficial do empreendimento. 


Reforçando a afirmativa, o acionista da empresa Emha Construtora, que é parceira do Atacadão nesta empreitada, Otaviano Pivetta, afirmou também que a  presença do Atacadão é fundamental para melhorar a vida das pessoas. “Vai provocar uma maior concorrência e baixar significativamente o custo de vida das pessoas”, sentenciou, ao destacar que ainda o empreendimento tornará Tangará da Serra num polo de desenvolvimento regional ainda mais forte. “Além disso, as pessoas que vierem a Tangará fazer compras no Atacadão, vão também comprar nas demais lojas, usar os serviços médicos, serviços de um modo geral (...) Isso vai aquecer mais a economia, pois é a presença da maior rede de varejo do Brasil, gerando 300 empregos permanentes, além de outros muitos indiretos”. 


“A vinda do Atacadão para Tangará traz uma melhoria na qualidade de vida da nossa população, por influenciar no preço da cesta básica e logicamente garantir melhor condição de vida para as pessoas que tem, inclusive, menor poder aquisitivo”, completou Junqueira. “Também porque os pequenos fornecedores também passam a adquirir para os seus pequenos comércios a preços melhores. Isso repercute também na economia da região”. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria