Diário da Serra
Diário da Serra

2ª Conferência de Cultura acontece na próxima semana

Rosi Oliveira / Redação DS 19/09/2018 Geral

Objetivo de avaliar o Plano Municipal Bianual de Cultura

Conferência será no dia 29 no Centro cultural

Com o objetivo de avaliar o Plano Municipal Bianual de Cultura, implantado em Tangará da Serra no ano de 2015, válido por 10 anos, iniciou no dia 17 e segue até o dia 29 a Mobilização  de Cultura, que culminará na Conferência de Cultura no dia 29, das  13 às 19 horas no Centro Cultural. A programação é vasta e inicia já na segunda-feira próxima, dia 24, com os fóruns setoriais, que acontecerão até a sexta-feira, 28, todas as noites na Biblioteca Municipal, no Centro Cultural, a partir das 19 horas.


Segundo o coordenador de Cultura de Tangará da Serra, Anselmo Parabá, nos fóruns há um tempo maior para o debate e troca de experiências, que serão transformadas em documentos com as avaliações dos presentes. “Os fóruns setoriais são uma forma de fazer um filtro de cada seguimento, daí a qualidade da discussão e as propostas que saem por seguimento são muito mais vantajosas do que reunirmos um grupo junto, num mesmo ambiente e fazer a discussão de forma mista”, comentou o coordenador ao destacar que o objetivo maior é analisar as pautas elencadas no Plano Anual. “Faremos uma avaliação dele. Levantar o que já foi feito, levantar  o que não foi feito e planejar o que ainda pode ser feito até o final da gestão. Bem como, o que que pode ficar pronto para as próximas gestões que virão”, frisou Parabá.


Na conferência haverá ainda, a eleição dos conselheiros municipais de política cultural, a eleição dos delegados para participarem da 4ª Conferência Estadual de Cultura e a certificação municipal de artistas. Sendo que a Avaliação Bianual do Plano Municipal de Cultura, a eleição dos conselheiros municipais de política cultural sairão dos fóruns setoriais. Já a eleição dos delegados para participarem da 4ª Conferência Estadual de Cultura e a certificação municipal de artistas acontecerá na Conferência de Cultura.


A mobilização das conferências seguem a orientação da Secretaria de Estado de Cultura que convocou a Conferência Estadual de Cultura para novembro, sendo assim, todos os municípios  foram orientados a realizar suas conferências.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria