Diário da Serra
Diário da Serra

Campanha busca conscientizar população

Rosi Oliveira / Redação DS 19/09/2018 Polícia

Os envolvidos entregaram panfletos no centro da cidade

Foto: Gilvan Mello

Com o objetivo de conscientizar tanto condutores quanto pedestres, aconteceu na manhã de quarta-feira, 19, uma ação educativa onde as forças de Segurança de Tangará da Serra Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, juntamente com o SAMU, o Corpo de Bombeiros e a Ciretran  estiveram presentes.


Os atos, que movimentam a região central da cidade, marcam a Semana Nacional de Trânsito, entre 18 e 25 de setembro.


Reunidos em frente da antiga Prefeitura, os envolvidos entregaram panfletos e chamaram a atenção das pessoas para os altos índices de acidentes registrados no Município, que envolvem desde carros a bicicletas e atualmente inaugura uma nova modalidade, os atropelamentos em travessia de ruas, sendo três registrados em apenas uma semana.


De acordo com o Tenente Coronel da Polícia Militar em Tangará da Serra, Wendel Sodré, a iniciativa partiu da Sutrav que solicitou apoio da PM.


Ainda conforme o comandante, não somente pelo fato de se comemorar a Semana Nacional de Trânsito, as blitz e abordagens que foram apenas educativas deverão como tem sido, continuar também com cunho repressivo. “Desde o início do ano estamos fazendo muitas atividades e campanhas para diminuir as ocorrências no trânsito, e a despeito disto tudo que estamos fazendo, o desrespeito à sinalização e a embriaguez ao volante são apenas algumas das situações que elevam os números. Em sua grande maioria são elevados pela imprudência, por isso as ações seguirão  com certeza”, finalizou.


A campanha de conscientização no trânsito segue até o dia 25, próxima terça-feira, com ações educativas pela cidade.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria