Diário da Serra
Diário da Serra

Obras da creche do bairro Morada do Sol seguem a todo vapor

Rosi Oliveira / Redação DS 18/09/2018 Educação

A previsão para entrega é em 04 de abril de 2019

A obra está sendo realizada pela Construtora Atual

Orçada em R$1.830.500.56 as obras da creche do bairro Morada do Sol foram retomadas no dia 04 de julho de 2018 e seguem a todo vapor.


A previsão para entrega  é em 04 de abril de 2019. A obra está sendo realizada pela Construtora Atual, ganhadora da licitação realizada após a empresa ganhadora da primeira fase abandonar a obra há algum tempo. Com o abandono, houve a necessidade da quebra de contrato uma vez que a escola deveria ser construída em um formato inovador, cuja única empresa capaz de realizar a obra seria a que havia abandonado. Com a situação resolvida, a creche passa a ser construída em moldes normais e será basicamente a mesma estrutura da creche Luiz Simões Matias construída no bairro Novo Horizonte.


Para inclusive custear obras nessa estrutura, os vereadores aprovaram  abertura de crédito adicional especial, na sessão de terça-feira, 18, que visa ampliar o orçamento da Secretaria de Educação e Cultura possibilitando o pagamento da construção da creche. O valor aprovado pela Casa de Leis é de R$1.444.761,78.


De acordo com o secretário de Educação e Cultura de Tangará da Serra, Gilmar Utzig com a conclusão da obra, os moradores da região terão benefícios inigualáveis. “Com o término dessa obra que segue a passos largos disponibilizaremos aproximadamente 320 novas vagas, evitando assim, que alunos daquela região precisem se deslocar para longe de suas casas como hoje acontece, quando temos estudantes que vão estudar no Barcelona e até no centro da cidade”, frisou. “Estamos bastante felizes por ver tudo  caminhando bem, pois sabemos do anseio dos moradores daquela região”, comentou o secretário.


A estrutura deverá ter oito salas de aulas, refeitório, estacionamento, parquinho, sala de professores e diretoria.



Diário da Serra

Notícias da editoria