Diário da Serra
Diário da Serra

Taynara Francisco representará Tangará nos Jogos Escolares Brasileiros

João Freitas / Olhar Esportivo 19/09/2018 Esportes

A etapa estadual segue até quinta, com novas chances de medalhas

Ela venceu no Salto em Distância

Cuiabá está sediando os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) nas Modalidades Individuais. A etapa estadual iniciou nesta terça-feira, 18, e segue até quinta-feira, 20. 


Tangará da Serra está participando da competição, porém somente com alunos no Atletismo, nas Categorias A e B. Inicialmente outras modalidades participariam, mas, diante da alteração de datas, as demais desistiram. 


Neste primeiro dia de competições, muitos tangaraenses já se destacaram, entre eles Taynara Francisco que venceu no Salto em Distância feminino, categoria B, conquistando com isso a vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em Natal-RN, entre os dias 12 a 26 de novembro. “Conquistamos mais duas medalhas: segundo lugar com Jeffer e terceiro lugar com Leone, nos 80m com barreiras”, comemora o treinador de Tangará da Serra, professor Nelson Ferreira. 


Segundo ele, 21 atletas foram inscritos para participar e disputar todas as provas, que seguem até quinta-feira, 20, com novas chances de medalha e classificação para o nacional. “Temos mais quatro chances, mas a competição está bem forte”. 


Assim como Taynara, os melhores colocados ganharão o direito de representar o Estado de Mato Grosso na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria