Diário da Serra
Diário da Serra

Obras do Centro de Eventos podem ser paralisadas

Fabíola Tormes / Redação DS 17/09/2018 Geral

Empresa limitou até sexta-feira prazo para pagamento

O obra está 60% concluída

O Centro de Eventos do Município de Tangará da Serra poderá ter sua construção paralisada nos próximos dias por falta de pagamento das medições pelo Governo do Estado de Mato Grosso.


A informação foi repassada nesta segunda-feira, 17, pelo secretário Municipal de Turismo, José Bernadino Filho, ao explicar que a empresa responsável pela obra – Geosolo Engenharia Planejamento e Consultoria – tem mais de R$ 700 mil para receber, referente a última medição. “Falei com o engenheiro da Geosolo, que informou que o Estado não pagou mais de 700 mil reais de medição”, explicou.


Segundo Filho, a empresa vem tentando há quatro meses receber esse valor e que, diante disso, teve que reduzir o quatro de funcionários na obra, drasticamente. “De 40 funcionários eles reduziram para oito”, afirma, ao destacar que a situação chegou ao limite, em que a empresa “não tem mais fôlego financeiro para tocar a obra sem receber”.


Diante da situação, a empresa responsável limitou até sexta-feira, 21, prazo para pagamento. “Se não pagar, ele vai paralisar a obra”, lamenta o secretário. “A gente sente muito por isso, pelo Governo não cumprir a parte dele (…) e a sociedade acaba tendo prejuízo com isso”. 


O obra, segundo o secretário, está 60% concluída, com toda a parte estrutural concluída. A obra deveria ser entregue no final deste ano, porém, o gestor tem certeza de que o prazo será estendido. “O Governo pediu prorrogação desse prazo para a empresa, porém ainda não temos a informação de até quando”.


O projeto do Centro de Eventos contempla auditórios, salas de apoio, hall para exposições, banheiros, cozinha, varanda de serviço, local de carga e descarga, jardim, estacionamento e várias outras áreas. A obra está orçada em R$ 6.758.329,57.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria