Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 17/09/2018 Bastidores da Politica

Em Tangará

O candidato a governador Moisés Franz (PSOL) cumpriria agenda em Tangará da Serra, mas, em razão de um problema de saúde, somente seu vice, Wanderley Guia, esteve na cidade, acompanhado de candidatos da coligação. 


Visitas

Com a visita do vice de Franz, todos os candidatos a governador já cumpriram sua agenda em Tangará. O primeiro foi Wellington Fagundes (PR), o segundo foi Pedro Taques (PSDB), o terceiro foi Arthur Nogueira (Rede) e o quarto foi Mauro Mendes (MDB).


Prazo esgotado

Terminou ontem, 17, o prazo para os TREs e  o TSE analisarem os registros de todos os candidatos nestas eleições. O Divulga Cand que atualiza os dados sempre atualiza o site no período noturno. Até a tarde de ontem todos  os candidatos a Governador tiveram suas candidaturas deferidas.


Tangaraense 

Para o Senado, apenas a candidatura da Juíza Selma aguardava julgamento. Para Deputado Federal, nove apareciam ‘Aguardando julgamento’, inclusive o candidato Carlinhos da Esmeralda. Nove  pedidos haviam sido indeferidos.


Todos aptos

Já entre os candidatos a Deputado Estadual 11 ainda aguardavam o julgamento de um total de 347. Somente cinco haviam sido indeferidos, até o fechamento desta edição. Dentre eles, o candidato Jota de Sá, de Cuiabá. Todos de Tangará foram deferidos. 


TSE divulga números das eleições 2018 

Este ano, cerca de 28.880 cidadãos de 35 partidos políticos ou coligações apresentam-se como candidatos. O TSE divulgou alguns números que dão ideia da dimensão do trabalho para deixar tudo pronto até o dia 7 de outubro. Este ano, para viabilizar o voto de mais de 147 milhões de eleitores em cada um dos 5.570 municípios e em 171 localidades no exterior, a Justiça Eleitoral terá 15,4 mil servidores e colaboradores, 2.645 juízes eleitorais e aproximadamente dois milhões de voluntários. Sobre o total de urnas eletrônicas, no primeiro turno, serão 556 mil distribuídas em mais de 480 mil seções eleitorais. 

Diário da Serra

Notícias da editoria