Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 17/09/2018 Curtas

Vaca cai em fossa 

Uma vaca foi resgatada pelos bombeiros nesta segunda-feira, 17, depois de cair numa fossa em Tangará da Serra. O caso foi registrado na Rua Sucupira, no Bairro Jardim dos Ipês. Os bombeiros usaram cordas para retirar o animal de dentro do buraco. A dona da residência informou que a fossa foi aberta na semana passada. Ela acredita que a vaca tenha caído no domingo, mas só foi encontrada na manhã desta segunda-feira. Os moradores da rua não sabem de quem é o animal. Para retirar a vaca de dentro do buraco, os bombeiros encheram a fossa com água e o animal foi tirado com vida. Depois de sair do buraco, ela fugiu para um pasto que fica perto da residência. (Informações G1)


Vacinação

O Brasil ultrapassou a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra poliomielite e sarampo. O balanço divulgado nesta segunda-feira mostra uma cobertura vacinal de 95,4% para a pólio e de 95,3% para sarampo. 


Meta alcançada

Quinze estados atingiram a meta para as duas vacinas, entre eles Mato Grosso, que alcançou 95,7 na polio e 95,5 no sarampo. Vale lembrar que as vacinas contra a pólio e sarampo estão disponíveis durante todo o ano nos postos de saúde.


Esperança

Dados oficiais indicam que Mato Grosso possui quase 2 mil pacientes que precisam de um aparelho de hemodiálise para sobreviver. Em 3 de setembro, foi publicado no Diário Oficial da União o credenciamento do Hospital Santa Rosa para a retirada e o transplante de rins no Estado.

Diário da Serra

Notícias da editoria