Diário da Serra
Diário da Serra

“Não temos uma data definitiva”, afirma Assessoria sobre problema

Redação DS 17/09/2018 Educação

Os aparelhos foram entregues na escola no primeiro semestre

Pais e alunos lutando por uma escola melhor

Sofrendo com o intenso calor que tem sido registrado nos últimos dias, alunos da Escola Estadual Integral Ramon Sanches Marques/Escola Plena foram às ruas na manhã da última sexta-feira, dia 14 de setembro, pedindo socorro ao Governo do Estado sobre a instalação dos aparelhos de ares-condicionados, que estão empilhados em um a sala da instituição impossibilitados de serem usados devido ao posto de transformação inadequado.  


A manifestação chegou até a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que afirmou ainda não tem um posicionamento concreto em relação a situação. 


“Estamos aguardando o trâmite licitatório. Além da Escola Plena, a Chê Guevara, Élcio de Souza, Marechal Rondon, Ceja e Manoel Pinheiro também aguardam esse procedimento. Porém, ainda não temos uma data definitiva”, afirmou a assessoria pedagógica.  Os aparelhos foram entregues na escola no primeiro semestre deste ano e até o momento estão encaixotados e empilhados em uma sala. 


De acordo com um dos pais que organizou o manifesto, Carlos Alberto Filho da Silva, a falta de instalação dos aparelhos tem atrapalhado o andamento das aulas em todos os sentidos. 


“Os aparelhos estão aqui, empilhados em uma sala e correndo o risco de estragar ou mesmo de serem furtados. Só falta a empresa colocar um poste, um transformador e fazer a ligação. A tubulação está feita, a fiação também. Falta somente um poste. Isso é o que a gente chama de descaso e por isso estamos aqui, comprando a briga dos nossos filhos, da nossa escola e vamos lutar por ela”, manifestou o pai, preocupado com o fato vivendo pelos alunos. 


Quem também engrossou a manifestação foi Valdir Martins da Silva, pai de um aluno do 9º Ano. “O Poder Público tem que olhar para a escola. Não adianta mudar somente o nome da escola, implantar um novo sistema de ensino, mas não dar condições para que ela se desenvolva”.   
 



Diário da Serra

Notícias da editoria