Diário da Serra
Diário da Serra

Mesmo com chuva, população comparece a Desfile Cívico

Rodrigo Soares / Redação DS 17/09/2018 Geral

Evento aconteceu na Avenida Brasil

Geral

Mesmo com o clima chuvoso que atigiu Tangará da Serra na tarde de ontem, 16, inúmeras pessoas entre alunos, professores e representantes de instituições filantrópicas, participaram do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, lembrada no último dia 7 de setembro.


Os participantes levaram para avenida um pouco do que desenvolvem em suas unidades educacionais e seus clubes, apresentando projetos e destacando, principalmente, a importância e a diferença que a educação faz na vida de uma pessoa.


De acordo com o secretário municipal de Educação, Gilmar Utzig, as expectativas foram atingidas diante do show de ‘patriotismo’ dado pelas instituições. “Sentimos o envolvimento de toda a comunidade escolar, então estamos muito felizes com os trabalhos que foram apresentados, e também com a presença de toda a comunidade escolas de nossa cidade”, avaliou o secretário, destacando que 20 escolas entre públicas e privadas marcaram presença no desfile.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, participaram do evento os Centros Municipais de Ensino José Nodari, Tia Lina, Fausto Eugênio Masson, Fábio Diniz Junqueira, Formoso, Chapadão Rio Verde e Zozoiterô; Escolas Estaduais Patriarca da Independência, Ramon Sanches Marques, Antonio Hortolani, Dr. Hélcio de Souza, 13 de Maio, 29 de Novembro, Jada Torres e Pedro Alberto Tayano; Ipes, Apae e ainda Estradeiros da Serra, Tangará Off Road, Desbravadores da Serra da Igreja Adventista, Polícia Militar, BPW, Projeto Crianças Primeiro do Lions Clube Tangará, Bombeiro Militar e Defesa Civil.


O desfile começou no cruzamento da Rua Sebastião Barreto (8) e o palco das autoridades foi montado praticamente em frente a Praça Antônio Alves Duarte (praça da antiga Prefeitura).
 



Diário da Serra

Notícias da editoria