Diário da Serra
Diário da Serra

Candidatos avaliam índices alcançados em pesquisa DS

Rosi Oliveira / Redação DS 14/09/2018 Política

Matéria foi realizada com base na pesquisa espontânea

Pesquisa foi publicada na edição de ontem do DS

Por três dias consecutivos, o Diário da Serra publicou em suas edições pesquisas sobre as intenções de votos do munícipes. Na terça-feira, 10, os tangaraenses tiveram acesso aos dados para presidente da República, na quarta, 11, para governador e na quinta-feira, 13, para deputados estaduais e federais. Com base nos índices alcançados pelos candidatos a deputado, o DS buscou contato com os mesmos sobre  o efeito dos números apresentados e obteve as mais variadas respostas. Alguns disseram que ainda não haviam tido acesso à matéria, outros que não acreditam que os índices sejam apenas os divulgados, mas em sua grande maioria, os candidatos se disseram felizes.


A abordagem da matéria de hoje foi realizada com base na pesquisa espontânea, aquela em que o eleitor já declara o candidato escolhido.


Para Deputado Estadual, Saturnino Masson lidera com 17% e disse  “acredito que o eleitor muitas vezes não gosta do candidato, mas não quer perder o seu voto e votar em quem vai perder, por isso a pesquisa ajuda bastante. Recebo o resultado com muita alegria e isso será um incentivo maior ainda para trabalhar”.


Um pouco atrás está o candidato Wagner Ramos com 8% com quem o DS não conseguiu contato até o fechamento da edição. Dr. João com 7,5% disse “ pesquisa é muito complicada, muito difícil, tem muitos candidatos. Mas estou feliz por estar tecnicamente empatado com o segundo lugar, lembrando que não sou conhecido no mundo político, lido na saúde. Esse índice estimula e a gente vai tratar de trabalhar para esses números crescerem”, comentou.


Na sequência aparecem Ester Ferreira com 3,0%, e Dr. Lidioney Siqueira com 2,5%. A candidata relatou que a pesquisa foi feita na hora certa e será norteadora. “Acho que foi em tempo, pois agora é que a campanha está indo para as ruas. Está ótimo o índice e vamos buscar crescer mais”. Já Dr. Lidioney frisou que sua campanha foi para as ruas nos últimos dias. “Na verdade para mim não muda muito, uma vez que acredito que estou melhor que isso. Mas sem dúvida, trabalharei mais em busca de reverter esses números”, ressaltou.


Na sequência, estão Luciano Vacari com 1,8%, Welson do Ciclismo com 0,8%.


Vacari recebeu a pesquisa de forma positiva e disse que o foco do trabalho a partir de agora será mais efetivo com os indecisos que somam 55%. “É altamente positiva. A população já entendeu que o novo é a bola da vez. Vamos intensificar agora os trabalhos com os indecisivos, aqueles que estão descrentes com a política porque ainda não encontraram ninguém para os representar”.


Welson do Ciclismo se disse muito entusiasmado e com fôlego renovado. “Estou muito feliz pois tenho 7 mil para fazer minha campanha lutando contra candidatos com 400 mil que há anos estão na política, em evidência. Sou apenas um cidadão no meio da multidão, mas a partir de agora asseguro que esse número vai mudar bastante”, relatou.


Com 0,3% Joás Nalini disse que a pesquisa não reflete a atual situação da campanha. “Fico feliz por ter pontuado, até mesmo porque foi uma quantidade pequena de entrevistados. Acredito que a pesquisa não reflete  a realidade”.


Já na pesquisa espontânea para Deputado Federal, Vander Masson aparece com 18% e recebeu a pesquisa como incentivo para continuar. “O percentual é muito bom, mas acredito que temos um percentual muito grande ainda a alcançar, isso fica claro quando a pesquisa passa para a estimulada, o nosso índice salta”. Das intenções de voto, Rogério Silva com 12,3%  disse  que “a pesquisa proporcional  é um pouco complicada, é uma pequena triagem. A campanha começou nas ruas essa semana”.


Já Carlinhos da Esmeralda com 3% disse não ter tido aceso a pesquisa e que o faria então. Adauton Tuim com 0,8% se mostrou satisfeito por ser lembrado uma vez que sua campanha vai ainda começar. “Temos que correr atrás de votos em toda a região. Tangará sozinha não elege um deputado, por isso estou fazendo isso em outras cidades também e chegamos em Tangará essa semana”.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria