Diário da Serra
Diário da Serra

Empresa contesta e definição do Jardim Itália ainda é incerta

Rodrigo Soares / Redação DS 12/09/2018 Geral

Audiência de Conciliação realizada ontem foi infrutífera

Buracos são principais problemas do Jardim Itália

Não houve acordo na audiência de conciliação realizada na tarde desta quarta-feira,  dia 12 de setembro, que tratou sobre uma série de problemas que vem  causando transtornos há muito tempo para os moradores do Jardim Itália.


Devido a ruas apresentando verdadeira situação de precariedade com uma considerável quantidade de buracos, a situação virou ação no Poder Judiciário após o Ministério Público pedir que a empresa responsável pelo empreendimento Jardim Itália recuperasse toda a malha asfáltica, bem como, realizasse as obras de drenagem pluvial no referido bairro.


De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, o Executivo Municipal apresentou os custos que seriam necessários para reparar os problemas, mas a empresa irá se manifestar por meio de contestação. “Teve a audiência de conciliação, mas não houve conciliação. O Município apresentou os custos, com base em tabelas que são utilizadas pelos ministérios e pelo Governo Federal, mas eles (empresa) acharam caro. Um dos donos do loteamento disse que iria se reunir com os sócios e pediu prazo para se manifestar e levantar os custos”, comentou Junqueira, ao destacar que o Ministério Público se manifestou no sentido da empresa ser a responsável em realizar os devidos reparos.


“Eles (responsáveis pela empresa) tem o prazo de contestação, mas espero que tenha uma conciliação sobre essa situação”, enfatizou o Chefe do Executivo.


Conforme o Diário da Serra já veiculou na edição anterior, a ação movida pelo MP apontou que o empreendimento não contou com os projetos de drenagem de águas pluviais, apenas com drenagem superficial, sendo esta a maior razão dos problemas ocasionados na malha asfáltica do bairro, além do subdimensionamento da rede de água e baixa qualidade dos encanamentos de água utilizados na época da implantação da obra, em 2007.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria