Diário da Serra
Diário da Serra

Família errada!

Lévender Mattos 13/09/2018 Artigos

"Pare de perder tempo se questionando e aproveite agradecendo"

Lévender Mattos

Quem nunca a certa altura da adolescência ou da vida se questionou, como eu, estar na “família errada!”. Me recordo que em uma típica reunião de família, vulgo almoço de domingo, onde havia muita conversa, barulho contínuo, música alta, gente falando alto e ao mesmo tempo, mesa farta e sorrisos também... eu no meu canto com o pensamento: ‘são mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, espalhadas em 6 continentes, e eu vim parar aqui, neste almoço, porque?!’.
Falando em típico com o tempo percebi que muitas coisas são recorrentes em todas as famílias, as tias que amam cozinhar, os primos que todos gostam, aqueles que sempre confirmam e nunca marcam presença, aqueles que se faltam todos sentem falta, os que tem o dom de arrancar sorrisos, os que ficam sempre quietos e os que falam muito alto, aqueles que comem muito e os fitness, e não pode faltar os tios das piadas da sobremesa, ‘é pavê ou pá cume?’.
Todos em sua essência têm sua parcela de importância na minha ou na sua família. E você quem é? Atualmente tomará que eu não seja o ‘tio do pavê’!
Eu estou onde deveria estar. Você também. Pare de perder tempo se questionando e aproveite agradecendo. Que sorte a sua, que sorte a minha, dentre todas as possibilidades do vasto mundo, estar ali naquele almoço, contribuindo com essa mescla de perfis. Quantas histórias saíram ou aconteceram nesses almoços e nestas reuniões. Quantas referências você utiliza desses momentos para a família que formou.
Pegue seu prato, vá até a mesa e sirva-se. Fartura sempre é bom, na mesa, no prato e em sorrisos. Aproveite a oportunidade, aproveite a sua família. Que falta sinto das pessoas que não podem mais estar de corpo presentes nesses momentos. Não há família perfeita. Não há família errada.
Que meus filhos estejam na ‘família errada’, farta de muita gente de bom coração e gestos puros, como a minha. E sobre estar no lugar errado, imagine todas as possibilidades e combinações existentes para que você pudesse nascer e toda alegria que nasceu junto contigo, certamente todas as pessoas desse almoço ficaram muito felizes com a tua chegada. Que tenhamos muitos almoços juntos. Bom apetite.

 

Lévender Mattos
Escreve por passatempo. 
Idealizar da página @paiterapia. 
Integrante da família “errada” Salvador Mattos juntamente com a Patrícia, o Gabriel, o Enzo e o Théo.

Diário da Serra

Notícias da editoria