Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/09/2018 Bastidores da Politica

Desistiram

Alguns políticos que hoje ocupam uma vaga como deputado estadual e federal decidiram não buscar a reeleição. Na Assembleia Legislativa, três dos 24 parlamentares vão deixar, definitivamente, a vida política. Na Câmara Federal, um dos oito deputados por Mato Grosso não entrou na disputa em busca de outro cargo eletivo.


Ságuas

O federal Ságuas Moraes (PT) afirma que a política exige muito tempo de quem exerce um mandato. “Estava sentindo falta de estar próximo à família”, disse o petista, que pretende voltar ao trabalho como pediatra em Juína, onde mora. “Estou estudando para voltar ao que eu amo: a medicina”.


Debate

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso confirmou, para o próximo dia 20, o debate entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso para apresentarem suas propostas. A previsão é iniciar às 20h e será realizado em parceria com a rádio e TV Assembleia Legislativa, com transmissão via satélite.


Justificou

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que “apenas 3%” dos servidores públicos do Estado não receberam seus salários na segunda-feira, 10. Parte dos servidores teria ficado sem receber, nesta segunda, os salários relativos ao mês agosto que, pela Constituição Estadual, deve ser quitado até o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.


Contas do governo

Na reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) dessa terça-feira, 11, o ofício com as contas do governo de 2017 foi retirado de pauta por pedido de vista parlamentar. O prazo regimental para devolução, após análise, é de 48 horas. A matéria tem previsão de votação somente após o período eleitoral.


CPI em Diamantino

A Câmara de Diamantino aprovou um requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prestação de serviços à Prefeitura Municipal por parte de uma empresa terceirizada de transporte escolar, a qual recebeu mais de dois milhões e meio de reais. O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) e o vice-prefeito são alvos das investigações.

Diário da Serra

Notícias da editoria