Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 12/09/2018 Curtas

Preço do combustível aumenta em Tangará

Uma das situações que resultou numa paralisação geral dos caminhoneiros e que parou todo o Brasil volta a acontecer novamente, tornando a situação preocupante entre a população. Ocorre que, mais uma vez, a Petrobras anunciou um aumento de 1,02% no preço do combustível comercializado em suas refinarias. Com o reajuste para os postos de combustíveis, o aumento também será repassado para o consumidor final, inclusive em Tangará da Serra. A reportagem do Diário da Serra entrou em contato com alguns postos da cidade, e a maioria confirmou que o reajuste também refletirá diretamente no bolso dos consumidores. Nesse mês, o litro do combustível já subiu nove centavos em todo o país, ou seja, 4,3% a mais do que custava no fim de agosto (R$ 2,1375).


Vacinação

A dois dias do término da Campanha Nacional de Vacinação, mais de 40 municípios do Mato Grosso não atingiram a meta de vacinar, pelo menos, 95% das crianças de um a menores de cinco anos contra o sarampo e a poliomielite. Dados preliminares apontam que o estado do Mato Grosso vacinou 94,13% do público-alvo.


Em Tangará

Diferente dos 40 município de Mato Grosso, Tangará da Serra ultrapassou a meta de vacinação. Com a melhor cobertura vacinal das cinco maiores cidades do Estado, o Município encerrou a campanha com a cobertura de 102,88%, ficando a frente de Cuiabá- 61,40%; Rondonópolis- 86,67%; Sinop- 96,87% e Várzea Grande: 95,84%.


Bovino

O volume de abate de bovinos em Mato Grosso atingiu 500 mil cabeças de gado em agosto, o maior patamar em mais de quatro anos. Apesar dessa alta, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) afirma que esse não é momento de comemorar, pois os preços não acompanharam o crescimento da oferta.

Diário da Serra

Notícias da editoria