Diário da Serra
Diário da Serra

Audiência pode colocar fim a problema de moradores

Rodrigo Soares / Redação DS 11/09/2018 Geral

Buracos causam transtorno há muito tempo

Ruas do Jardim Itália estão com muitos buracos, causando prejuízos

Uma audiência de conciliação marcada para acontecer na tarde desta quarta-feira, dia 12 de setembro, pode por fim a um problema que vem causando transtornos há muito tempo para os moradores do Jardim Itália.


Com ruas apresentando uma verdadeira situação de precariedade devido a grande quantidade de buracos, o Ministério Público tomou providências e ingressou recentemente com uma Ação Civil Pública, pedindo que a responsável pelo empreendimento Jardim Itália recupere toda a malha asfáltica, bem como, realize as obras de drenagem pluvial no referido bairro.


De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, o problema vem causando prejuízos até mesmo financeiros. “Todo dia preciso me deslocar para trabalhar, levar filho na escola, ter momentos de lazer, e isso está ficando cada vez mais difícil, pois as ruas estão ficando quase intransitáveis”, reclamou um morador da rua 18-A, que na semana passada precisou levar seu veículo para o conserto devido a grande quantidade de buracos.


A aprovação do loteamento, de acordo com a ação movida pelo MP, não contou com os projetos de drenagem de águas pluviais, apenas com drenagem superficial, sendo esta a maior razão dos problemas ocasionados na malha asfáltica do bairro, além do subdimensionamento da rede de água e baixa qualidade dos encanamentos de água utilizados na época da implantação da obra, em 2007.


“A inércia do poder Executivo municipal, na ocasião de aprovação do empreendimento, bem como, a ausência de fiscalização na realização das obras é o que provocou a situação vivenciada hoje pelos moradores do Jardim Itália”, diz trecho da ação.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, o pedido de tutela de urgência formulado pelo MP foi indeferido. Agora, a audiência de conciliação poderá chegar a um bem comum que solucione o problema.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria