Diário da Serra
Diário da Serra

Câmara de Diamantino instaura CPI para investigar irregularidades no transporte escolar

O Divisor 12/09/2018 Política

Por meio de uma modalidade conhecida como carona, a empresa foi contratada para prestar serviços de transporte escolar

Política

Na sessão da Câmara Municipal de Diamantino da última segunda-feira, 10, foi aprovado um requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prestação de serviços à Prefeitura Municipal por parte de uma empresa terceirizada de transporte escolar, a qual recebeu mais de dois milhões e meio e reais.


O prefeito Eduardo Capistrano (PDT) e o vice-prefeito são alvos das investigações.


De acordo com o jornal O Divisor, por meio de uma modalidade conhecida como carona, a empresa foi contratada para prestar serviços de transporte escolar e há suspeitas de várias irregularidades. “O vice-prefeito, Claudimar Barbacovi, tem forte influência, as informações é de que seria o elo entre a empresa e o Município, fato que deverá ser investigado pela CPI”, informou o jornal.


As investigações já vêm ocorrendo há meses, com anotações de depoimentos de envolvimento de membros da administração em relações íntimas com a empresa envolvida.


Outro fato que chama a atenção é o prejuízo causado ao município, tratando de valores quase dobrados, levando em conta os valores da gestão anterior com o mesmo serviço por cada quilômetro rodado pelos ônibus.

Diário da Serra

Notícias da editoria