Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 11/09/2018 Curtas

Desfile Cívico acontecerá no domingo

Após uma sucessão de mudanças de datas, que fez inclusive com que o Diário da Serra divulgasse a data errada, a Secretaria de Educação e Cultura chegou finalmente a data oficial do Desfile Cívico. Com a participação superior de 20 escolas – entre públicas e privada – instituições e entidades – levarão para a avenida o ‘Patriotismo’. O desfile começará no cruzamento da Rua Sebastião Barreto (8) e o palco das autoridades será montado praticamente em frente a Praça Antônio Alves Duarte (praça da antiga Prefeitura). O desfile deveria ter acontecido no dia 7 de setembro, mas em decorrência do falecimento do ex prefeito de Tangará, Manoel do Presidente nesta data, o mesmo foi adiado.


Alerta

No último domingo, 09, os termômetros na capital registraram 40,2°C e a umidade chegou a 11%. Isso significa a maior temperatura e o menor índice de umidade do ano, conforme Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Por esse motivo, o Estado foi colocado em situação de emergência.


Irregulares

Pagamentos irregulares no programa Mais Médicos para ajuda de custo e bolsa formação dos profissionais contratados podem ter produzido um prejuízo de mais de R$ 2 milhões, segundo uma auditoria do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgada na segunda-feira, 10. 


Mais Médicos

O volume de recursos se refere a mais de 2% do total analisado, de R$ 87 milhões, relacionados a esse tipo de repasse. A avaliação sobre o programa, criado em 2013 para suprir a carência de médicos em locais mais vulneráveis do país, teve como principal alvo a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES).

Diário da Serra

Notícias da editoria