Diário da Serra
Diário da Serra

Semana Farroupilha inicia amanhã em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 11/09/2018 Geral

Evento acontece entre os dias 12 e 20 desse mês

Geral

Com objetivo de manter viva a tradição sulista e ainda comemorar os 30 anos de fundação em Tangará da Serra, o Centro de Tradições Gaúchas  (CTG) inicia nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, mais uma edição da Semana Farroupilha.


Chegando em sua 30ª edição, o evento contará com uma programação recheada de atrações, prometendo reunir os amantes da cultura, que a cada ano ganha ainda mais força em Tangará da Serra.


A programação começa pela manhã (7h), com uma roda de gaita e chimarrão na Praça da Bíblia, e segue com diversas atrações durante os nove dias de comemorações, tendo, inclusive, os tradicionais cafés de chaleira nos dias 13, 14 e 15 de setembro. As comemorações encerram no dia 20, quando será celebrado o Dia do Gaúcho.


De acordo com o patrão do CTG Aliança da Serra, Jeferson Zucchi, a expectativa para essa edição é grande, tendo em vista que já são 30 anos de realização. “É um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. Ela envolve praticamente toda a população que cultiva as tradições do sul, nos locais organizados para festejos, participando das iniciativas do comércio, dos serviços públicos, das instituições financeiras ou das indústrias”, descreve, ao destacar que toda a cultura e tradicionalismo gaúcho será demonstrado durante os nove dias de programação, que terá Missa Crioula, jantares, oficina de churrasco, torneios esportivos e muito mais. “Com esta garra e com este sentimento patriota, que remete aos ensinamentos e glórias dos antepassados gaúchos, é que mantemos viva esta tradição e que nela criamos nossos filhos para que possamos deixar sempre pessoas de bem para um futuro melhor para nossa cidade e nosso país”, finaliza Zucchi, que convida toda população para prestigiar a programação.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria