Cuiabá sediará a 1º Corrida Contra a Escravidão do país

Assessoria 11/09/2018 Esportes

Evento será lançado dia 14 de setembro

Esportes

A 36ª Edição do Encontro Nacional de Auditores-Fiscais do Trabalho, que acontece em Cuiabá (MT) de 18 a 23 de novembro de 2018, contará uma com uma iniciativa inédita: A 1ª Corrida Nacional Contra a Escravidão.


O lançamento será dia 14 de setembro, às 14h, na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb) de Mato Grosso, com a presença do presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait), Carlos Fernando da Silva Filho.


A proposta do Sinait é de, por meio do esporte, da corrida de rua, dar muito mais visibilidade à luta incessante dos auditores contra todas as formas de trabalho forçado e ganhar a adesão ao movimento de uma parcela maior da sociedade que ainda não se atentou para o problema, ainda presente neste mundo contemporâneo.


O dia 20 de novembro foi estrategicamente escolhido por ser o Dia Nacional da Consciência Negra. A data faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil.


A largada da corrida será nas imediações do Parque Mãe Bonifácia, o maior e um dos mais frequentados da capital mato-grossense. Mãe Bonifácia foi uma negra alforriada que viveu em Cuiabá no final do século 19 e que teve papel importante na luta dos escravos daquela época.


A corrida contará com as distâncias de 5 e 10 quilômetros e caminhada em percurso ainda a ser aprovado pelo órgão de mobilidade urbana. As inscrições, num total de 1000 podem ser feitas pelo link https://www.ticketagora.com.br/e/1-Corrida-Contra-A-Escravidao-6750. 
 

Notícias da editoria