Diário da Serra
Diário da Serra

‘Grandes Desafios da Humanidade’ é tema de Feira no Ipes

Rodrigo Soares / Redação DS 11/09/2018 Educação

Feira do Conhecimento abordou 12 temas

Educação

Um conjunto formado por 12 trabalhos que abordaram o tema ‘Grandes Desafios da Humanidade’ fez parte de mais uma Feira do Conhecimento realizada pelo Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), evento que já se tornou tradição na comunidade escolar de Tangará da Serra.


Os projetos foram apresentados na tarde desta terça-feira, dia 16 de setembro, oportunidade em que várias escolas públicas compareceram para prestigiar e adquirir conhecimento sobre os temas discutidos.


De acordo com o diretor do Ipes, Reverendo Marcos dos Anjos, alunos e profissionais da Educação  se prepararam desde o início do ano letivo para apresentarem os trabalhos. “Foram abordados temas de grande relevância, como as fontes naturais, saúde, mobilidade, clima, educação, paz, migração, tecnologia, alimentos e energia. Estamos felizes com os resultados apresentados”, avaliou o reverendo, ao destacar que dentre os trabalhos elaborados, alunos do 3º ano abordaram a importância da energia solar. “Uma das novidades apresentadas foi o tema placas solares. Os alunos apresentaram os benefícios, explicando como funciona, então foi bem interessante. A Feira do Conhecimento é uma atividade que contribui grandemente com a aprendizagem dos estudantes e toda comunidade escolar”, finalizou o responsável.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria