Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 11/09/2018 Bastidores da Politica

Unânime

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) decidiu, de forma unânime, excluir o PRTB da coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB), que tenta a reeleição. Desta forma, a coligação deve retirar todas as menções ao partido de sua propaganda eleitoral.


Exclusão

O juiz explicou em seu voto que a exclusão foi determinada pela ata de convenção partidária, onde constou a decisão do partido em se aliar ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques, e, ao mesmo tempo, apoiar o candidato ao Senado, Jayme Campos (DEM), que está na chapa “Pra Mudar Mato Grosso”.


TRE-MT

No entendimento do TRE-MT, a comissão executiva do PRTB não possuía a autorização de convenção partidária para definir qual coligação o partido deveria ingressar. A ação contra a coligação foi proposta pela coligação “A Força da União”, liderada pelo senador candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR).


Após 30 dias suplentes deixam Câmara 

Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu na tarde desta terça-feira, 11, e assim como já ocorre há vários dias sem qualquer novidade. Se anteriormente as sessões estavam mornas, a de ontem foi gelada. Ponto a ser elencado, foi a rápida passagem dos suplentes de vereadores - 30 dias, Edmilson Porfírio  e Nivaldo Leiteiro. Conforme revelado por ambos, passados os 30 dias eles deixariam os cargos que seriam assumidos pelos suplentes Edgar Laurini e Zaque do Ônibus, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Diário da Serra

Notícias da editoria