Diário da Serra
Diário da Serra

Semana do Cavalo supera expectativas

Gabriela Gonçalves / Assessoria 11/09/2018 Geral

Programação encerrou no sábado

Geral

Encerrou neste final de semana a 1ª Semana do Cavalo de Tangará da Serra. O evento, que foi realizado pelo Sindicato Rural e aconteceu entre os dias 3 e 8 de setembro, superou todas as expectativas da organização e recebeu mais de mil inscrições nas provas hípicas de Team Penning, Três Tambores e Team Roping.


“Nós estamos muito felizes com a realização da Semana do Cavalo que é o maior evento equestre do Centro-Oeste e que pela primeira vez saiu da Capital e veio para o interior. Graças a Deus recebemos mais de 300 competidores e todos eles também ficaram muito felizes em ter vindo participar. Isso já deixa o nosso compromisso para o ano que vem”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior.  


De acordo com o Indea/MT foram recebidos cerca de 363 animais entre equinos e bovinos. Já de acordo com organização do evento, ao todo, os competidores que tiveram presentes formaram 763 duplas no Team Roping, 169 trios no Team Penning e fizeram 204 inscrições nos Três Tambores. Foram entregues mais de R$120 mil em prêmios.


O 1º Leilão Tangará Festival Quarto de Milha, que encerrou a programação no sábado, 8, à noite, também superou as expectativas. Foram arrematados 25 lotes, com um valor estimado em quase R$500 mil.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria