Diário da Serra
Diário da Serra

Curta-metragem de MT é selecionado para mostra nacional do Sesc

Olhar Direto 11/09/2018 Geral

Foram escolhidos 34 filmes, dentre curtas e longas

Geral

O curta-metragem ‘Aquele Disco da Gal’, produzido e filmado em Mato Grosso, foi um dos selecionados para compor a ‘Mostra Sesc de Cinema 2018’. De 1061 inscritos, foram escolhidos 34 filmes, dentre curtas e longas, que receberão, juntos o prêmio de R$533 mil.


‘Aquele Disco da Gal’ foi realizado por meio do Edital de Desenvolvimento de Obras Audiovisuais da Secretaria do Estado de Cultura de Mato Grosso, proveniente da parceria com a Ancine e o Fundo Setorial do Audiovisual.


A escolha das obras que compõem a mostra nacional foi feita por uma comissão formada por profissionais do Sesc e especialistas das áreas de cultura e cinema. Além do prêmio em dinheiro, os filmes, agora, ganham o licenciamento para exibição pública nacional, nas unidades do Sesc e em instituições parcerias.


“O objetivo é incentivar e promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição”, destaca Marco Aurélio Fialho, analista de cultura do Departamento Nacional do Sesc.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria